Nunca fui muito de namorar. Até aos 18 anos tive 3 namorados. Cada um desses namoros só durou entre 1 mês a 2 meses. Rapidamente ou eu, ou eles, percebíamos que não iria resultar.
Quando terminei o 12ºano, tal como já vos disse anteriormente, estive a trabalhar numa pizzaria durante as ferias de Verão.🌞
Lembro-me da data que vi pela primeira vez aquele que roubou o meu coração: 20 de Agosto de 2005. Lembro-me que estava sentada com uma amiga numa esplanada, na minha hora de descanso, quando o vi passar. Logo eu que nunca liguei nenhuma a homens, que nunca andei atrás de nenhum (até porque sou muito tímida na parte do amor), olhei para ele e disse a brincar à minha amiga “um homem assim jeitoso é que não me calha na rifa”. Até parecia que já adivinhava o que o destino tinha reservado para nós…
Era dia 30 de Agosto quando aproveitei uma tarde de folga para ir ter com umas amigas a um bar chamado “Amo-t3 Bar”. Estava sentada numa mesa quando um colega do meu irmão me chamou à mesa dele. Nessa mesa estava a equipa completa de futebol lá da minha terra, nomeadamente o tal jeitoso que tinha passado por mim há 10 dias atrás. Nem queria acreditar quando o vi sentado nessa mesa. “Seria mesmo coisa do destino?”. No entanto não me agradava nada o facto de ser jogador de futebol. Sempre disse que era impossível envolver-me com um jogador de futebol.⚽️ Sempre os achei mulherengos…
Depois do colega do meu irmão me apresentar todos os membros da equipa, pediu-me para me sentar. Onde? Ao lado do jeitoso (onde estava a única cadeira vazia). O seu nome era Hugo…Eu que sou uma tagarela nesse dia fiquei sem pio. Ele falava para mim mas eu estava muito tímida e nervosa… E fiquei ainda pior porque nesse bar eu tinha pintado o nome do bar numa parede. Como já tinha dito o bar chamava-se “Amo-t3”. Lembro-me do Hugo estar a falar comigo e o colega do meu irmão dizer: “Hugo estás a ver esse “Amo-t3” pintado nas tuas costas? Foi ela que pintou…Vai-se a ver e pintou-o para se declarar a ti….” Aposto que corei nesse instante…Caiu-me tudo e fiquei ainda mais nervosa. Quase não falei nada de jeito com ele nesse dia.
Entretanto o meu contrato na pizzaria chegou ao fim. E eu ia aproveitar os últimos dias antes de entrar na faculdade, para descansar.🏖
No dia 12 de Setembro fui ter com outras amigas ao tal bar. Quando lá cheguei já elas estavam sentadas na mesa dos “jogadores”. O meu pensamento foi logo. “A sério?”
Não tinha confiança com eles mas eles começaram a “puxar” por mim. E no meio de tanta conversa alguém decide atirar para o ar que eu tinha despedaçado o coração de uma pessoa. Ri-me e pensei: “Estão a gozar comigo. De jogadores de futebol já é normal ouvir este tipo de coisas pois eles começam sempre da mesma maneira o seu “engate”. No entanto, e apesar de não acreditar no que diziam, perguntei-lhes de quem falavam. Não quiseram adiantar conversa apenas me garantiram que eu iria sabê-lo no dia seguinte, e pela boca da própria pessoa.
No dia seguinte…Amo-t3 Bar…a mesa estava cheia…as minhas amigas, os colegas da equipa dele e ele… Mandaram muitas indiretas as quais eu não percebia. De repente…mandam uma que me deixa baralhada e levantam-se. Saíram todos da mesa e deixaram-me a sós com o Hugo. Fiquei a olhar para toda aquela situação, não sabia o que pensar, não sabia o que se estava ali a passar… até que o Hugo me disse o que eu não estava mesmo à espera de ouvir: “Ainda não percebeste que era de mim que estavam a falar. Que foi a mim que partiste o coração?”
Pensei que estava a gozar…e disse-lhe que não acreditava…que devia ter raparigas muito mais interessantes do que eu. Mudamos de assunto e preferimos falar um pouco de cada um de nós, para nos conhecermos, pois afinal não nos conhecíamos. Saímos juntos do bar, trocamos os números de telemóvel e fui para casa. Ele começou a mandar-me mensagens durante 2 dias e depois parou.
Dia 16 de Setembro acordei muito cedo. Sentia-me super estranha. Sentia a falta das mensagens dele. Senti que que elas tinham mexido comigo tal como ele. Sentia uma vontade enorme de o ver e de estar com ele, mas ao mesmo tempo sentia medo porque no fundo ele era um desconhecido. E esse medo tinha um outro motivo. “Aquele por quem o meu coração batia, era jogador de futebol”. Este era o medo que falava mais alto dentro de mim…nunca quis envolver-me com um jogador. Fartei-me de pensar na melhor solução…queria esquece-lo porque tinha medo que me fizesse sofrer. Mas ao mesmo tempo tinha medo de não agir e de acabar por o perder. Depois de uma manhã inteira a pensar decidi arriscar e agir…Mandei-lhe uma mensagem a dizer que precisava de estar com ele. Respondeu-me para ir ter com ele a meio da tarde ao restaurante da presidente do clube. Foi o que fiz… Mas quando cheguei ao restaurante não fui capaz de lhe dizer nada. Saímos do restaurante e decidimos ir até uma tasca! E foi na esplanada dessa tasca que a nossa história começou… No meio de tanto nervosismo, as palavras nem me saíam, e as que saía parecia mesmo que não tinham lógica nenhuma. No meio daquela confusão de palavras, e depois de lhe ter conseguido dizer que tinha sentido a falta dele, a única coisa que ainda me lembro e que ainda hoje guardo no pensamento e no coração, são as palavras que lhe saíram da boca “Diz só sim ou não!”, e claro…o beijo que de seguida me roubou sem antes me ter deixado responder. 💏 Parecia um sonho, um autêntico conto de fadas…
A partir desse dia tentamos estar juntos sempre que podíamos para aproveitarmos ao máximo todos os momentos. Os dias com ele eram mágicos ❤
Entretanto saíram as colocações e fiquei a saber que tinha sido colocada na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, no curso de Sociologia. 👩🎓 O meu sonho tinha-se tornado realidade mas, de repente, deparei-me com uma enorme tristeza. Ao ir para o Porto ficaria muito longe dele...
Os primeiros tempos no Porto não foram fáceis. Senti muitas saudades da minha família, da minha terra, da minha casa e do Hugo.
Todos os fins-de-semana fugia até Valpaços para poder matar saudades deles todos.
Dia 7 de Novembro o Hugo levou-me a conhecer a terra dele…Viana do Castelo. Foi amor à primeira vista. Lembro-me de entrar com ele, pela primeira vez, no templo de Santa Luzia…💒 Fiquei sem palavras! Olhei em volta e disse-lhe: Se um dia casar…e se for contigo…quero casar aqui!!! 👰🤵
Comentários
Enviar um comentário